1 de dezembro: Luta contra a AIDS

big_noticia_447

Hoje, 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.  O Ministério da Saúde instituiu a comemoração da data em 1987 com o intuito de chamar a atenção para a doença e despertar a consciência da necessidade de prevenção.

O que poucas pessoas sabem é que a alimentação saudável é um fator muito importante na defesa dessa doença. Alimentar-se bem aumenta a resistência à AIDS, fornece energia necessária ao corpo e as atividades diárias e, também, nutrientes, vitaminas e minerais que o organismo necessita.

Uma alimentação balanceada é aquela que contém alimentos necessários para manter a boa saúde do corpo, contendo alimentos ricos em carboidrato, proteínas e gorduras. Os nutricionistas da Alimex aconselham alimentos variados e equilibrados para compor as refeições diárias.

No caso dos soropositivos, as recomendações dos nutricionistas são as seguintes: “ Ter muito cuidado com o alimento que será ingerido, pois o corpo está mais vulnerável que de costume. Então, é lavar bem os alimentos e os recipientes que serão colocados, não consumir alimentos de origem duvidosa, atenção diária na validade dos alimentos, evitar comidas cruas, com exceção de legumes , frutas e verduras.”

A Alimex tem como missão zelar sempre pelo bem estar de seus funcionários. Por isso, estamos sempre conscientizando nossos profissionais da importância da prevenção de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>