Alimentação e sustentabilidade

1382212361_1489143795O vínculo entre sustentabilidade e alimentação é bem forte, pensando nisso, o Conselho Federal de Nutrição (CFN), escolheu  o Tema “Produção sustentável” para fechar o ciclo de agendas e atividades realizadas pelos conselhos locais no ano de 2015.

A produção de alimentos no Brasil é muito forte e tem grande potencial e tendência de crescimento. Porém, a grande escala de produção gera números assustadores de desperdício. No país, estima-se que cerca de 40 mil toneladas de alimento são descartadas todos os dias.

A Alimex, visando contribuir com a diminuição desse problema, implantou em seus restaurantes uma campanha para conscientizar os trabalhadores da importância do aproveitamento da comida.

A campanha do CFN alerta para o uso demasiado de agrotóxicos que contaminam alimentos de origem vegetal e animal e expõe o ser humano a substâncias nocivas a saúde e que contribuem para a degradação do meio ambiente.

Para melhorar a segurança alimentar é necessário escolher bem os alimentos e saber a origem dos mesmos. Na Alimex, essa prática tornou-se padrão, todo alimento servido em nossos restaurantes são selecionados e aprovados pelos nutricionistas.

Você também pode contribuir para a qualidade dos alimentos que consome e ajudar a sustentabilidade do planeta. Separamos algumas dicas: Planeje o que vai ser comprado, evitando excessos; Armazene o alimento de forma adequada e Aproveite de forma integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>