Alimentação saudável e adequada

pacto-avatarO Conselho Federal de Nutrição lançou, em todo Brasil, a campanha Pacto do Bem, uma corrente pela alimentação saudável e adequada. O objetivo da campanha é conscientizar a população a consumir alimentos de qualidade que contribuam na vitalidade humana e paralelo a seja sustentável ao meio ambiente.

Confira um trecho do site do Conselho Regional de Nutrição de Minas Gerais:

ALIMENTAÇÃO QUE PROMOVA SAÚDE

Com o objetivo de envolver nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética, a ideia do PACTO DO BEM, UMA CORRENTE PELA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ADEQUADA é estimular e promover consciência e atitude para atenção e cuidados com a alimentação no nosso dia a dia.  O Pacto do Bem do Sistema CFN/CRNs integra a proposta do Pacto Nacional pela Alimentação Saudável (Decreto nº 8553/2015).

Ao mesmo tempo em que a Campanha Pacto do Bem do Sistema CFN/CRNs convida para mudanças alimentares, ela também reflete a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no mês de junho 2015, que mostra que a população está deixando de comer comida de verdade e comendo alimentos processados. A consequência desta realidade é o alto índice de pessoas acima do peso, e o aumento da incidência de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e câncer.”

Nós, da Alimex, ficamos felizes pela iniciativa do Conselho e vamos acompanhar as ações tomadas para garantir aos trabalhadores uma alimentação de qualidade e com ingredientes necessários para a saúde.

Veja a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>