Ano novo, dieta nova?

dieta1O início de um novo ano traz inúmeras expectativas e desenvolve a necessidade de mudança nas pessoas. Muitos criam projetos e definem metas que devem ser alcançadas ao longo do ano.

A mudança mais comum entre os brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pela Proteste Associação de Consumidores – PAC, é a alteração nos hábitos alimentares visando melhor qualidade de vida. Tendo em vista esse objetivo, algumas pessoas investem em dietas “rápidas” e as famosas dietas “da moda”, mas será que essas dietas fazem bem à saúde?

Os especialistas da Alimex alertam que fazer uma dieta sem orientação de um profissional adequado pode causar problemas gastrintestinais, problemas de rins e fígado, doenças cardíacas, queda de pressão arterial, dores musculares entre outras.

Os nutricionistas da Alimex garantem: “Estas dietas que dizem ser milagrosas podem causar sérios danos à saúde, para fazer uma boa dieta é necessário comer todos os dias alimentos bem coloridos e pedir ao nutricionista responsável que elabore cardápios variados e de acordo com a necessidade do organismo e do corpo de cada paciente.”

“Empresas que trabalham com grandes quantidades de refeições necessitam de orientação dos nutricionistas às cozinheiras para elaborar um menu rico em nutrientes e vitaminas. A Alimex, por exemplo, estrutura cardápios  capazes de saciar a necessidade do trabalhador por mais tempo, aumentando sua produtividade” completa a nutricionista.

Fica a dica! Tenha muito cuidado com essas dietas “milagrosas” e opte sempre por ter um acompanhamento de um nutricionista. O emagrecimento é um processo gradativo e se ocorrer de forma rápida pode ser prejudicial à saúde. Cada organismo necessita de uma dieta diferente e as práticas de atividades físicas ajudam a acelerar o processo e consequentemente o resultado desejado.

2 ideias sobre “Ano novo, dieta nova?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>