Campanha contra desperdício alimentar

Desperdício

No Brasil, estima-se que cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçados todos os dias. Os dados são da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e alertam a população para o problema que, de acordo com o instituto, seria capaz de solucionar a fome mundial.

Pensando em reduzir a perda de alimentos, a Alimex, criou uma campanha quinzenal que visa conscientizar os trabalhadores da importância do aproveitamento da comida. A campanha começou na unidade da Tecnowatt e deverá ser levada também para as outras unidades.

A ação acontece da seguinte maneira: o trabalhador que não deixar comida no prato ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um lanche especial. O refeitório abriga uma urna onde são depositados esses cupons, ao fim de 30 dias é realizado o sorteio. A campanha é um sucesso, os funcionários da Tecnowatt aderiram à idéia e relatam que pretendem estender para seus familiares.

A fundadora da Alimex, Gircilene Castro, destacou a relevância da campanha: “É importante conscientizar a população da gravidade do desperdício de alimentos. Muitas pessoas podem ser salvas da desnutrição apenas com os alimentos que não usamos. O objetivo da Alimex é que a campanha não fique apenas na empresa, mas que possa se estender para os lares e que possamos passar adiante para tentarmos sanar essa situação”

Você também pode fazer parte dessa corrente. Atitudes simples, como elaborar receitas criativas para utilizar alimentos esquecidos na geladeira ou prestar atenção à data de validade dos produtos e consumi-los no prazo, podem ajudar a reduzir 1,3 bilhão de toneladas de comida desperdiçadas todos os anos, no mundo.

Leve a campanha contra o desperdício para dentro de casa e colabore com o planeta!

2 ideias sobre “Campanha contra desperdício alimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>