Especialização e aprimoramento são fundamentais para a empresária*

Mesmo com um negócio cada vez mais consolidado, a proprietária da Alimex Soluções em Alimentação, Gircilene de Castro, continua se especializando e aprimorando seus conhecimentos. Desde 2008, quando a Alimex tinha apenas um ano de mercado e apenas dois trabalhadores contratados, ela já fazia parte do “Programa 10 Mil Mulheres”, iniciativa idealizada pelo Banco Goldmann Sachs e desenvolvida pela Fundação Dom Cabral (FDC), com o objetivo de aprimorar a capacidade administrativa feminina.

“Fui a primeira mulher selecionada para participar do programa e minha parceria com a FDC permanece desde então. Ela foi essencial para que a Alimex caminhasse pelo rumo certo”, afirma a empresária, enfatizando que um empreendedor bem-sucedido não precisa apenas de determinação, mas também de conhecimento. Além da FDC, ela afirma recorrer com freqüência aos cursos ofertados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Dessa maneira, ela encontra subsídios para encarar aqueles que considera os seus principais desafios, como o controle dos custos e manutenção dos padrões de qualidade.

* Matéria publicada no Diário do Comércio, no dia 15/11/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>