Ex-participante do 10.000 Women ganha prêmio na Califórnia*

A ex-participante do Programa 10.000 Mulheres, Gircilene Castro, foi a ganhadora do “2014 Goldman Sachs & Fortune Global Woman Leaders Award”. A premiação, no valor de U$ 25 mil, será entregue no dia 6 de outubro, em Laguna Niguel, na Califórnia.

A iniciativa é uma parceria do Banco Goldamn Sachs e da Revista Fortune, e busca valorizar o trabalho de empreendedoras que estejam contribuindo com o desenvolvimento econômico e social em seus países. A empresária Gircilene Castro atua no setor de alimentação corporativa e participou da primeira turma do 10.000 Women de Belo Horizonte, em 2010.

Com o dinheiro, Gircilene pretende abrir um centro de treinamento para capacitar mulheres para atuarem no setor alimentício, em um curso com 12 encontros. Com turmas de, no máximo, sete participantes e aulas ministradas por Gircilene e por um chef sênior, as mulheres vão aprender técnicas de cozinha e de preparo de pratos, com a possibilidade de realização de estágio na Alimex, empresa de Gircilene.

A oportunidade de estágio será concedida às candidatas que se destacarem no curso. O projeto fomenta o desenvolvimento social do país a partir da geração de empregos na comunidade e qualificação de profissionais no setor alimentício, já que já uma notável carência de especialistas nesta área.

Para a gerente de Projetos Marcele Viana, “o prêmio valoriza a influência da mulher na sociedade e só reforça o quanto as mulheres são capazes de impactar positivamente outras mulheres. A mulher que se sente valorizada e empoderada é um instrumento valioso para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

O projeto 10.000 Women foi uma inciativa do Banco Goldman Sachs para capacitar 10 mil mulheres em todo o mundo no período de cinco anos. Como parceira do projeto, a Fundação Dom Cabral já capacitou 800 mulheres, sendo 500 em Minas Gerais e 300 no Rio de Janeiro.

* Matéria publicada no site da Fundação Dom Cabral, em 05/09/2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>