FDC terá curso gratuito para empreendedoras*

O banco Goldman Sachs lançou o programa “10.000 Women – Mulheres Empreendedoras”, cujo objetivo é selecionar, em 16 países, 10 mil empreendedoras que não tenham condições financeiras de investir em cursos de educação financeira.

No Brasil, serão selecionadas mil candidatas. A Fundação Dom Cabral (FDC), com sede em Minas Gerais, é uma das instituições que irão ministrar o curso gratuito, com cem vagas por ano, até 2013. As empresárias mineiras interessadas na oportunidade têm até o dia 10 de setembro, quinta-feira semana que vem, para concorrer a 99 vagas. “Será um curso que abordará todo o conhecimento geral para a gestão de negócios”, explicou a coordenadora do curso, a psicóloga Rosângela Pedrosa.

Ela salienta que, como a primeira edição do curso será ministrada em Belo Horizonte, as candidatas mineiras têm a seu favor o quesito distância, pois terão menos custos com deslocamento. “Isso não impede que empresárias de outros Estados possam participar”, ressalta Rosângela.

Representante. A FDC abriu vagas para cem candidatas, sendo que uma já foi preenchida pela empresária Gircilene Gilca de Castro, 38, de Nova Lima. Ela foi selecionada entre 15 candidatas para representar a empreendedora brasileira no lançamento do programa, em Londres, Inglaterra, em setembro do ano passado.

Empresária Gircilene Castro foi a primeira brasileira selecionada para participar do programa

Empresária Gircilene Castro foi a primeira brasileira selecionada para participar do Programa

“O conhecimento é a base de tudo. A empresária que não tiver uma boa bagagem não consegue fazer seu negócio crescer. É esse embasamento que procuro”, disse Gircilene. Casada e mãe de uma filha, ela presta serviço na área de alimentação há três anos e hoje fornece de 600 a 650 refeições, por dia.

Serviço
Prazo: até 10 de setembro
Site: www.fdc.org.br/10000women
Critérios: para se inscrever, a empresária deve ter acima de 21 anos e, no mínimo, ensino médio completo; atuar há mais de dois anos no mercado formal ou informal; ser a líder do negócio e comprovar falta de recursos financeiros para investir em gestão de negócios
Curso: Dividido em módulos que totalizam 160 horas/aula, o programa é gratuito e inclui as despesas com hospedagem e alimentação

Flash
PIB. Uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho poderia aumentar a taxa do PIB no país em 0,7% ao ano e o PIB per capita em 9,1% até 2030.

*Reportagem publicada no jornal O Tempo, no dia 31/082009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>