Funcionários da Colchobel recebem dicas de alimentação saudável

Você sabia quais são os elementos que garantem uma alimentação saudável? Harmonia na quantidade e na qualidade, com a escolha de alimentos variados e naturalmente coloridos, são aspectos essenciais para quem pretende saciar a fome e obter mais saúde. É o que garante a fundadora da Alimex, Gircilene Castro.

Neste mês, ela deu uma palestra para os funcionários da Colchobel, parceira da Alimex, para ajudar a conscientizar sobre a importância da manutenção de bons hábitos alimentares. Gircilene apresentou, de maneira fácil e didática, o esquema de pirâmide alimentar, utilizada pelos nutricionistas como um roteiro para uma alimentação saudável.

Segundo a empresária, metade do prato deve ser reservada para uma salada bem variada de folhas e para os legumes. A outra parte pode ser ocupada por uma opção de carboidrato, como arroz, batata ou massas; proteína, como peixe, frango, carne vermelha ou soja; e leguminosa, como feijão, grão de bico, ervilha ou lentilha. “Este é o prato ideal para garantir energia e saúde. Como grande parte das necessidades nutricionais estão contempladas, a pessoa não sentirá necessidade de abusar da quantidade, garantindo uma sensação de bem-estar e um melhor desempenho funcional”.

piramide

Gircilene explicou que, antes de preparar as refeições para os funcionários da Colchobel, a equipe da Alimex faz uma ampla pesquisa na Central de Abastecimento (Ceasa) em busca de legumes e verduras da safra. O cardápio também é substituído periodicamente, a fim de garantir diversidade, sabor e qualidade. Tudo isso dentro de rigorosos padrões de limpeza, preparo, e armazenamento dos alimentos.

“Queremos que os funcionários das empresas parceiras estejam sempre bem nutridos e satisfeitos. Por isso, além de oferecer refeições de alto padrão de qualidade, não medimos esforços para informá-los sobre como manter esses bons hábitos alimentares fora da empresa”, concluiu Gircilene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>