Fundação seleciona mulheres para curso*

O banco Goldman Sachs lançou o programa “10.000 Women – Mulheres Empreendedoras”, com o objetivo de selecionar, em 16 países, 10 mil empreendedoras que não tenham condições financeiras de investir em cursos de educação financeira.

No Brasil, serão selecionadas mil candidatas. A Fundação Dom Cabral (FDC), com sede em Minas Gerais, é uma das instituições nas quais será ministrado o curso gratuito.

Serão cem vagas por ano, até 2013. As empresárias mineiras interessadas na oportunidade têm até 10 de setembro, quinta-feira da semana que vem, para concorrer a 99 vagas.

“Será um curso que abordará todo o conhecimento geral para a gestão de negócios”, explicou a coordenadora do projeto, a psicóloga Rosângela Pedrosa.

Ela salienta que, como a primeira edição do curso será ministrada em Belo Horizonte, as candidatas de Minas Gerais têm a seu favor o quesito distância, pois terão menos custo com deslocamento. “Isso não impede que empresárias de outros Estados possam participar”, ressalta Rosângela.

Representante
A FDC abriu vagas para cem candidatas, sendo que uma já foi preenchida pela empresária Gircilene Gilca de Castro, de 38 anos, moradora de Nova Lima na região metropolitana da capital.

Ela foi selecionada entre 15 candidatas para representar a empreendedora brasileira no lançamento do programa, em Londres, Inglaterra, em setembro de 2008.

super

Crescimento
“O conhecimento é a base de tudo. A empresária que não tiver uma boa bagagem não consegue fazer seu negócio crescer. É esse embasamento que procuro”, disse Gircilene.

Casada e mãe de uma filha, ela presta serviço na área de alimentação há três anos e hoje fornece de 600 a 650 refeições, por dia.

Serviço
Prazo: até 10 de setembro

Site: www.fdc.org.br/10000women

Critérios: para se inscrever, a empresária deve ter acima de 21 anos e, no mínimo, ensino médio completo; atuar há mais de dois anos no mercado formal ou informal; ser a líder do empreendimento; e comprovar falta de recursos para investir em gestão de negócios

Curso: Será dividido em módulos que totalizam 160 horas/aula. O programa é gratuito e inclui despesas com hospedagem e alimentação daquelas que forem selecionadas.

 *Reportagem publicada no jornal Super, no dia 01/09/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>