Fundadora da Alimex dá dicas de como driblar os efeitos da crise econômica

1

A fundadora da Alimex, Gircilene Castro, participou de um encontro na Fundação Dom Cabral para debater os impactos da atual situação da economia brasileira nas micro e pequenas empresas. Ela foi convidada a falar sobre os desafios e as soluções de enfrentamento da crise para um grupo de 30 mulheres empreendedoras, no dia 9 de março.

3

“Como empreendedoras, estamos sempre em busca do melhor para nossas empresas e, para isso, devemos saber como a atual situação orçamentária do país interfere nos nossos negócios. Somente assim podemos tomar as medidas necessárias e imediatas para não corrermos riscos”, defendeu Gircilene, na abertura da conversa com as empresárias.

A empresária destacou que o ano de 2015 já começou com uma série de desafios no mercado econômico, fator negativo para os donos de empresas. Segundo ela, “o aumento do custo da matéria prima, por exemplo, oferece risco à produtividade e à qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas”. Ela defendeu a busca de medidas alternativas e o acompanhamento diário das tarefas da empresa. “Dessa forma, conseguimos ter um controle diário dos custos e criar inovações que nos ajudem a minimizar esses prejuízos que estamos sujeitos a sofrer”.

2

Para Gircilene, outro grande vilão é a ansiedade que acomete os empresários nos momentos de crise. “Nunca foi tão difícil ser empreendedor nesse país. Os desafios estão cada vez maiores e, por isso, precisamos nos reinventar. Embora algumas situações peçam intervenções urgentes, não podemos abrir mão da cautela e do planejamento a curto, médio e longo prazo”, defendeu.

Apesar dos percalços, a fundadora da Alimex, defendeu que as empresárias não abram mão do seu sonho e do seu projeto de empreendedorismo. “Assumir riscos, independente da sua magnitude, é uma parte obrigatória do percurso entre a sua ideia e a materialização do seu negócio. O que não pode acontecer é a desistência de um sonho, de um trabalho,” concluiu Gircilene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>