Guia Alimentar: veja como melhorar sua alimentação

Manual2

O Ministério da Saúde divulgou um manual com algumas práticas para se ter uma alimentação saudável. A publicação relaciona alguns hábitos que devem ser tomados para equilibrar a alimentação e as combinações que podem ser feitas para resultar em boa saúde. Também aponta os cuidados e caminhos que devem ser seguidos para alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada.

“A intenção do Guia Alimentar é promover a saúde e a boa alimentação, combatendo a desnutrição, em forte declínio em todo o país, e prevenindo enfermidades em ascensão, como a obesidade, o diabetes e outras doenças crônicas, como AVC, infarto e câncer. Além de orientar sobre qual tipo de alimento comer, a publicação traz informações de como comer e preparar a refeição, e sugestões para enfrentar os obstáculos do cotidiano para manter um padrão alimentar saudável, como falta de tempo e inabilidade culinária.” destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manual1

Confira algumas das dicas que estão no manual para ter uma alimentação saudável:

  • Faça ao menos três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar);
  • Inclua arroz e feijão no cardápio diário;
  • Consuma ao menos três porções de leite e seus derivados ao longo do dia;
  • Reduza o consumo de alimentos gordurosos e com muito sal;
  • Aumente e varie o consumo de frutas

O objetivo do Ministério da Saúde é alertar a população e as empresas que trabalham no segmento alimentício sobre a importância da alimentação saudável.

A Alimex já realiza todas as tarefas propostas pelo manual. Os nutricionistas elaboram cardápios variados que seguem as recomendações do Ministério. A inclusão de frutas, verduras e derivados do leite também é feita em todas as refeições servidas ao longo do dia, proporcionando mais qualidade de vida e melhor rendimento aos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>