Hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

20150326_120926Os trabalhadores se preocupam mais com a proximidade entre o local do trabalho e o restaurante do que com a qualidade alimentar. Foi o que revelou a pesquisa sobre os hábitos alimentares dos trabalhadores brasileiros feita pela Alelo, empresa do setor de benefícios, em parceria com o Ibope. A pesquisa, ouviu mais de 2 mil pessoas para investigar os hábitos alimentares dos brasileiros economicamente ativos do país.

A pesquisa teve como objetivo ajudar a entender a rotina de alimentação dos brasileiros e de que forma isso afeta a produtividade no trabalho. O levantamento observou ainda os critérios de escolha na hora de montar o prato fora de casa e a prática de atividades físicas.

20150324_120928Esse hábito é prejudicial à saúde, pois a refeição pode não conter os nutrientes necessários para um dia de serviço. Uma alternativa é a oferta, dentro da própria empresa, de refeitórios e uma alimentação balanceada voltada especificamente para o tipo de trabalho desempenhado no local. A Alimex é uma dessas empresas de alimentação corporativa e tem a honra de colaborar com a alimentação saudável de centenas de trabalhadores. O maior objetivo da Alimex é melhorar as condições nutricionais e proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores.

20150326_114241
A Alimex oferece refeições balanceadas e disponibiliza para cada unidade diferentes tipos de cardápios elaborados por nutricionistas, que visam saciar as necessidades nutricionais de acordo com o tipo de trabalho que exercem. Os alimentos servidos pela Alimex são especialmente escolhidos e preparados por profissionais, buscando aumentar a produtividade, melhorar a condição física e criar hábitos saudáveis na vida do trabalhador.

Esta é a nossa contribuição para que o índice de trabalhadores saudáveis aumente cada vez mais. :)

Saiba mais sobre a pesquisa, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>