Você higieniza corretamente seus alimentos?

Higienização-alimentos-alimex

Algumas pessoas não sabem como fazer a limpeza correta de frutas, verduras, legumes, grãos e outros. A nutricionista da Alimex, Camila Ferreira, desenvolveu um manual de boas práticas contendo recomendações que fazem parte dos procedimentos realizados nas unidades da empresa. Eles podem ajudar a garantir alimentos limpos e seguros também na sua mesa.

2

Confira algumas dicas:
– Faça a triagem dos legumes, verduras e frutas retirando as partes estragadas e depois lave-os em água potável;
– Lave os grãos em água corrente e dentro de um recipiente adequado para evitar o desperdício;
– Nunca lave carne, queijos e frios para não comprometer a propriedade nutritiva dos alimentos;
– Desinfete os alimentos em solução clorada (água sanitária/hipoclorito de sódio) por no máximo 15 minutos e com a medida de 1 colher para 1 litro de água. A Anvisa, porém, alerta que esse método deve ser utilizado apenas em casos que apresentem necessidade, pois “acabam sendo absorvidos de alguma forma e ficam resquícios em sua parte externa e sendo consumidos pelas pessoas”

3

Vale a pena higienizar seus alimentos! Dessa forma, você elimina o risco de contaminações e garante uma refeição cada vez mais saborosa e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>