História que inspira

IMG_0709

A empresária Gircilene Castro participou nessa quinta-feira, 14 de maio, de um encontro que reuniu estudantes universitários e desenvolveu com eles ideias que abrangem inovação, empreendedorismo social, como as cidades funcionam, as comunidades prosperam e os líderes atuam. O programa é realizado no Brasil em uma parceria entre a Fundação Dom Cabral e a Common Purpose.

IMG_0716Gircilene destacou a importância de ser uma líder dentro de sua empresa, ou seja, de conduzir e inspirar seus funcionários. “Quando você constrói uma empresa, é importante que você faça parte da equipe, que os motive todos os dias. É importante mostrar aos funcionários a direção que eles devem seguir e, mais importante, ir junto” destacou.

A fundadora da Alimex, contou um pouco de sua trajetória a frente da empresa. Detalhou como conseguiu fazer a diferença no mercado alimentício. “Para destacar em qualquer atividade que faça, é preciso colocar o seu melhor em campo. Com a Alimex, tem sido assim, resolvi oferecer aos trabalhadores uma cozinha industrial que tivesse o sabor da comida que é servida em casa. Dessa forma, vamos crescendo ao longo de 7 anos. Independente do tamanho da empresa que temos em nossa carta de clientes, trabalhamos com a mesma qualidade nos alimentos” ressaltou a empresária.

Ao final da palestra, muitos estudantes procuraram Gircilene para tirar dúvidas e para que ela os passasse uma mensagem de incentivo. A empresária afirma que “esses encontros são importantes, pois podemos enxergar nas outras histórias de outras empresas, uma maneira diferIMG_0701ente de empreender que pode nos ajudar a melhorar nossos empreendimentos. Contar a história da Alimex, faz com que as pessoas se inspirem, se arrisquem e tenham coragem de abrir seu próprio negócio, pois a história da empresa é realmente um depoimento de perseverança.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>