Meta da mineira Alimex é dobrar seu faturamento até o final do ano que vem*

O antigo sonho de administrar o próprio negócio motivou a relações públicas Gircilene de Castro a abandonar, após 15 anos, o estável emprego em uma empresa multinacional no Rio de Janeiro. Com muito empenho e determinação, ela fundou, em 2007, a Alimex Soluções em Alimentação, especializada em fornecer todos os tipos de refeição, sobretudo a empresas de médio e grande porte. Ao longo de apenas seis anos, a organização já conquistou oito clientes fixos, dentre eles a Construtora Andrade Gutierrez e a Tecnowatt Iluminação, e emprega 42 funcionários.

Apesar de tanto sucesso em um curto período, os bons resultados registrados até agora são apenas o começo para a empresária. Isso porque, até o final de 2014 ela pretende estabelecer de seis a oito novos contratos e, conseqüentemente, dobrar o faturamento, bem como o número de colaboradores efetivados. Para ajudá-la a concretizar as ambiciosas metas, ela conta, há três anos, com um sócio e investe constantemente em melhorias na sede da Alimex, localizada no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os sócios Davi Soares e Gircilene de Castro (centro) com a equipe de nutricionistas/Alisson J. Silva

Os sócios Davi Soares e Gircilene de Castro (centro) com a equipe de nutricionistas/Alisson J. Silva

“Neste ano, o nosso foco foi a estruturação do negócios, o que é indispensável ao nosso maior objetivo, que é avançar de maneira sólida e gradativa. Assim, a partir de 2014, vamos ter um Departamento Comercial, voltado à captação de novos clientes”, explica Gircilene de Castro, ressaltando que os treinamentos dos funcionários também serão intensificados, com o objetivo de padronizar os processos executados dentro de cada cliente.

Para ela, o bom desempenho da Alimex no mercado está relacionado ao fato de a organização ter a preocupação de conhecer bem o cliente, identificar as suas reais necessidades para, dessa maneira, desenvolver soluções que atendam as suas particularidades. O negócio da Alimex consiste na elaboração de um cardápio balanceado para todas as refeições do dia, desde o café da manhã até a ceia, passando por almoço, lanches da manhã e tarde. Todo o menu é executado dentro da cozinha do cliente, por cozinheiras contratadas pela empresa, mediante a supervisão de nutricionistas, responsáveis por exercer o cargo de gerentes de unidade.

Na visão da empreendedora, o mercado no qual atua tem boas perspectivas de expansão, tendo em vista que um número cada vez maior de empresas busca maneiras de aumentar a produtividade dos seus empregados. “Não restam dúvidas de que o funcionário bem alimentado produz mais e melhor”, frisa ela. A empresária ainda observa que a alimentação dentro da empresa é um dos maiores benefícios oferecidos ao colaborador, uma vez que aquele que leva marmita de casa muitas vezes não carrega uma quantidade suficiente. Já o que recebe tíquete para comer em restaurantes, comumente opta por economizar o valor para outras ocasiões prejudicando, dessa maneira, a nutrição do seu dia a dia.

* Matéria publicada no Diário do Comércio, no dia 15/11/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>