O quão segura é a sua alimentação?

Alimex-oms

Cerca de dois milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência de doenças originadas de bactérias, vírus, parasitas ou substâncias químicas presentes na alimentação. O preocupante dado é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que elegeu a segurança alimentar como tema do Dia Mundial da Saúde de 2015, comemorado hoje, dia 7 de abril.

Para tentar reverter essa situação, a OMS apresentou cinco chaves essenciais que contribuem para aumentar a segurança dos alimentos, devendo servir de base a todos que trabalham no setor alimentício:

Pratique a limpeza

  1. Separe os alimentos crus dos cozidos
  2. Cozinhe bem os alimentos
  3. Observe a temperatura adequada para conservação dos alimentos
  4. Use água potável e matérias-primas de qualidade

WHD15 poster3b copyDe acordo com a OMS, “as normas e práticas de segurança do alimento devem ser aplicadas em toda a cadeia alimentar. Desde as fases de produção, transporte e processamento, distribuição e venda em varejo, armazenamento, manipulação, cozimento, até mesmo às refeições que são servidas.”

Na Alimex, estas cinco chaves já fazem parte da rotina. Os funcionários sabem da importância de manter os alimentos sempre seguros, pois têm consciência de que as doenças decorrentes da contaminação alimentar, além de prejudicar a saúde, reduzem a produtividade dos trabalhadores que são servidos pela empresa.

Você também pode praticar as cinco chaves em casa, mantendo seus alimentos sempre seguros, limpos e saudáveis. Sua saúde agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>