Palestra da Alimex emociona grupo de executivas

O exemplo de sucesso da Alimex ajudou a inspirar um grupo formado por diretoras e gerentes ligadas à tomada de decisões estratégicas de grandes corporações nacionais e internacionais. A fundadora da empresa, Gircilene Castro, participou, hoje, de uma das aulas do Programa Womens Global Leaders, promovido pela Fundação Dom Cabral. Ela contou como conseguiu se recuperar de uma falência e fazer com que sua empresa saltasse de 2 para 12 clientes, em apenas 7 anos.

“Precisei me afastar temporariamente do gerenciamento da empresa em 2007,  por causa do nascimento da minha filha. Deixei tudo com o meu sócio, que não soube conduzir os trabalhos. Quando voltei, estava atolada em dívidas e sem clientes” , relatou Gircilene.

Segundo ela, a volta por cima aconteceu quando se inscreveu na Associação dos Empresários do Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Lá a empresária ficou sabendo sobre o Programa 10.000 Mulheres, desenvolvido pelo banco de investimentos Goldman Sachs, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Gircilene Castro falou para alunas do Programa Womens Global Leaders, da FDC

Gircilene Castro falou para alunas do Programa Womens Global Leaders, da FDC

“Tenho muito orgulho de dizer que fui a primeira mulher escolhida para participar do Programa e aprendi absolutamente tudo o que eu precisava para não só recuperar a minha empresa, mas fazer com que ela crescesse cada dia mais”, lembrou.

O exemplo de superação e a força de vontade de Gircilene Castro fizeram com que ela fosse reconhecida pelo Goldman Sachs e a Fundação Dom Cabral como referência de sucesso do Programa no Brasil. Hoje, ela viaja o mundo para demonstrar como as mulheres podem se tornar empoderadas se tiverem oportunidade de desenvolver suas potencialidades.

A história da Alimex emocionou as executivas que participaram do Programa Womens Global Leaders, que puderam refletir sobre os desafios que envolvem suas atividades profissionais e a capacidade que cada uma tem de superá-los. “Só tenho a agradecer por ter terminado o dia de uma maneira tão inspiradora. O exemplo da Gircilene é um grande incentivo para nós. Ela conseguiu crescer em um ambiente muito mais adverso que o nosso, que vivemos protegidas pelas super estruturas das nossas empresas. Vamos levar o empreendedorismo dela conosco”, relatou a sócia-diretora da MPP Consultoria Empresarial, Malu Pinto.

Empresária Malu Pinto se inspirou com a história de Gircilene

Empresária Malu Pinto se inspirou com a história de Gircilene

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>