Pirâmide alimentar

A pirâmide alimentar é uma representação gráfica, que tem como objetivo conscientizar e educar a população sobre hábitos alimentares mais saudáveis.  Sua estrutura indica grupos de alimentos e suas respectivas porções diárias.

O Ministério da Saúde afirma que: “A alimentação deve ser composta por quatro a seis refeições diárias, distribuídas em três principais (café da manhã, almoço, jantar), com 15 a 35% das recomendações diárias de energia cada, e em até três lanches intermediários (manhã, tarde e noite), com 5 a 15% das recomendações diárias de energia.”

Em 2014, a pirâmide foi reestruturada. Houve a inserção de alimentos que estão mais presentes nos hábitos alimentares dos brasileiros, a redução do valor energético diário para 2.000 Kcal, fracionamento da dieta em seis porções diárias e atentou-se para práticas de atividades físicas. Essa mudança visa melhorar o desempenho alimentício da população.

Veja como era e como ficou a Pirâmide alimentar:

piramide-alimentar-antiga-e-nova-1373641979635_615x1036

Na Alimex, esse processo acontece já na montagem do cardápio. Os Nutricionistas responsáveis pelas unidades incluem o consumo de ao menos um dos ingredientes sugeridos em cada grupo para aumentar a nutrição dos trabalhadores que usam os restaurantes.

A empresa tem grande responsabilidade em deixar os funcionários bem nutridos, pois o reflexo da boa alimentação é boa saúde e melhora na produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>