Prepare-se para a folia com uma alimentação saudável

O Carnaval, uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros, está chegando e traz consigo uma série de recomendações especiais quando se trata de alimentação.

Para não perder nenhum momento da festa, as recomendações são:

    • Tomar um café da manhã reforçado;
    • Se for comer na rua, prefira alimentos mais leves e evite frituras; Observe as condições de higiene do estabelecimento.
    • Mantenha-se hidratado e não abuse do álcool;
    • Tenha barrinhas de cereais no bolso. Além de nutritivas, elas são fáceis de carregar;

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A ingestão de bebidas alcoólicas também merece atenção. O consumo deve ser moderado e procure sempre intercalar os drinks com água e alimentos leves.

Nos dias seguintes à festa, procure ingerir alimentos ricos em vitamina C, como limão e laranja. Eles agem como antioxidantes e auxiliam a reparar alguns danos causados pela folia. Recupere a energia do corpo com alimentos ricos em carboidratos. Nesse caso, prefira pães, cereais, bananas e uvas.

Para repor os principais nutrientes eliminados no suor, é necessário bastante descanso e uma refeição com alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras que podemos encontrar nos laticínios, carnes, verduras e frutas.

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E aí, pronto para cair na folia?

Não descuide da saúde, afinal o Carnaval é o abre-alas para as festas que ainda vão acontecer ao longo do ano. Portanto, para ter um melhor desempenho ao correr atrás dos trios e dos blocos de rua, o ideal e hidratar e alimentar-se de maneira leve e saudável.

Bom Carnaval!

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