Renda-se à vitamina C

Se você não tem o hábito de incluir vitamina C no seu cardápio, é melhor amadurecer essa ideia e colocá-la em prática nas suas refeições. Os nutrientes encontrados nessa vitamina são fundamentais para um bom funcionamento do organismo e conferem muitos benefícios à saúde:

  • Diminui o envelhecimento da pele,
  • Reduz os sintomas das gripes e resfriados,
  • Combate o estresse,
  • Diminui o crescimento de tumores,
  • Evita doenças oftalmológicas,
  • Aumenta a absorção de ferro,
  • Protege contra baixa imunidade,
  • Combate as doenças cardiovasculares,
  • Reduz o risco de derrames

alimentos-ricos-em-vitamina-c

Com tanto valor nutricional e ganhos para a saúde, você deve estar curioso para saber onde encontra a vitamina C. Os alimentos ricos dela são: laranja, pêssego, caju, goiaba, kiwi, mamão, melão, morango, tangerina, limão, agrião, brócolis, couve, pimentões verde, vermelho e amarelo, tomate e couve-flor. Mas, atenção, o ideal é consumi-los crus, pois o calor destrói grande parte dos nutrientes.

Como não somos capazes de produzir vitamina C, a dica é manter a regularidade no consumo. Faça uma tentativa, você vai se surpreender com os resultados.

;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>