Sucos: copos de saúde

Quem nunca foi à feira e não se encantou com a variedade de cores, aromas e sabores que as frutas proporcionam? Os brasileiros são privilegiados e tem uma grande diversidade de árvores frutíferas em seu território.

sucos

As frutas são consideradas grandes aliadas do corpo, porque são excelentes fontes de hidratação e de fornecimento de vitaminas e minerais, colaborando para o bom funcionamento do organismo. E o melhor, permitem várias combinações, fornecendo deliciosos sucos!

Um suco de frutas tem vitaminas e minerais que contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico, auxiliam no crescimento, transporte de oxigênio, metabolismo de nutrientes e formação de substâncias importantes para o corpo. Também ajudam a regular o intestino, estabilizam o colesterol e glicemia no sangue, além de garantirem uma boa digestão.

Para uma alimentação saudável e balanceada, os nutricionistas da Alimex indicam o consumo diário de 3 a 5 porções de frutas frescas, seja no café da manhã, nos lanches, nas principais refeições e nas sobremesas, em sua forma natural ou inseridas como ingredientes nas preparações.
sucos (1)
Aqueles que se preocupam com as calorias podem ficar tranquilos. As frutas são alimentos de baixa densidade energética, ou seja, de baixo valor calórico e, quando misturadas com vegetais como couve, cenoura ou beterraba, aumentam o fornecimento de nutrientes antioxidantes, minerais com propriedade de detoxificação do fígado, melhorando o processo de perda de peso.

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados. É importante não exagerar na quantidade de açucares e adoçantes, para não diminuir o valor nutricional que as frutas oferecem, e evitar o consumo exagerado na hora da refeição, para não comprometer a digestão.

Aposte nos sucos de frutas naturais, eles reúnem vários nutrientes importantes para manutenção do  metabolismo, além de serem super saborosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>